top of page

Fernando Ruas garante que "Viseu é a melhor cidade para estudar"

VISEU EDUCA O VIII Fórum Viseu Educa confirma o sucesso da iniciativa no regresso ao formato presencial juntando 400 participantes na aula magna, do Politécnico, numa organização do município e do centro de formação da associação de escolas de Viseu VISPROF.

Presente no arranque do fórum, o presidente da câmara municipal, Fernando Ruas, elogiou o papel dos professores no desenvolvimento da qualidade educativa no concelho e reforçou "a importância do investimento na educação, numa sessão em que foram discutidos temas como a saúde mental dos profissionais de educação, e as consequências da pandemia no sistema educativo".


O autarca adiantou que "com uma população escolar de mais de 25 mil estudantes, e em crescimento, os desafios vão ser sempre mais complexos e vão requerer um esforço de todos nós para formarmos as novas gerações da melhor maneira possível".


"A rede escolar, e, em especial, a comunidade educativa, são a principal razão de Viseu ser a melhor cidade para estudar, não apenas pela componente pedagógica de grande qualidade, como também pelo desenvolvimento cívico de todos os jovens que participam num sistema educativo que se quer melhor, maior e mais moderno", concluiu Fernando Ruas.


Sob o olhar atento de cerca de 400 participantes, por dia, o fórum acolheu, ainda, nos dois últimos dias, conferências e "mostras de boas práticas da comunidade educativa" que convidaram à reflexão e ao debate, centradas na melhoria e inovação na educação, assim como nos desafios e tensões que se possam criar dentro da comunidade.


Na sessão de encerramento o vereador da Educação, Pedros Ribeiro, sublinhou o valor e a relevância do programa VISEU EDUCA como "promotor pedagógico e impulsionador de uma ligação colaborativa entre todo o sistema educativo do concelho com vista a constante melhoria do nosso ensino".



ree

Comentários


bottom of page